Como tirar o máximo de proveito da minha bicicleta?

postado em: Dicas | 0

O passeio ao ar livre de bicicleta é muito prazeroso, e se você possui uma bicicleta com marchas o passeio pode ser ainda melhor se você conseguir tirar o máximo de proveito do câmbio que ela possui.

A troca de marchas pode ser um desafio gigante para o ciclista iniciante, mas podemos simplificar o entendimento, se considerarmos que a mão esquerda movimenta o câmbio de marchas dianteiro que contem de 1 a 3 coroas, e a mão direita que movimenta o câmbio de marcha traseiro que contem normalmente de 6 a 10 coroas que estão acoplados em uma catraca ou cassete, o desenho abaixo ajuda mostrar as combinações de marcha que mais se adaptam ao tipo de terreno e a velocidade que o ciclista pretende imprimir a sua bicicleta.

Observe que uma regra simples que pode ajudar o entendimento é, coroa grande na frente com coroas pequenas atrás, e coroas pequenas na frente com coroas grande atrás, somente na posição parado é que a corrente fica na posição coroas pequenas na frente e atrás, para aumentar a durabilidade da mola do câmbio, com esta dica você vai assegurar que o câmbio não fique raspando e a durabilidade das peças do conjunto câmbio durem muito mais.

Para que o seu passeio não seja interrompido por uma quebra inesperada, procure manter a manutenção em dia, em uma oficina de sua confiança.  Lubrifique periodicamente a corrente da bicicleta com óleo adequado, e não aplique lubrificantes em outras partes da bicicleta sem uma correta orientação, pois muitos componentes são selados com graxa,  e quando aplica-se óleo ele promove a remoção da graxa podendo inclusive danificá-lo

Tirar o máximo proveito da bicicleta

Bom pedal

Equipe FlashBike

Deixe uma resposta