Como me motivar a andar de bicicleta?

postado em: Dicas | 0

Que andar de bike é um habito saudável todo mundo concorda, mas, como adquirir este hábito e fazer dele uma prática constante e que nos traga os benefícios que desejamos.

De acordo com Stephen Covery autor do livro: Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes entre outros, um hábito é fundamentalmente formado a partir do tripé: Desejo, Conhecimento e Habilidade.

Cada um destes componentes aparece de formas diferentes, dependendo o caso, mas, certamente nenhum hábito, seja ele bom ou ruim, se adquire por completo sem a aplicação dos 3 componentes, desejo, conhecimento e habilidade.

Hábito saudável

Alguns exemplos de hábitos que fazem parte do nosso dia- a dia:

Lavar as mãos antes de comer: Primeiro veio o conhecimento de que as mãos sujas podem contaminar os alimentos, depois veio o desejo de não adoecer, e por último desenvolveu-se a habilidade de lavar as mãos.

Escovar os dentes: Primeiro o desejo de não desenvolver cáries, depois a busca pelo conhecimento para realizar a melhor escovação, e por último o desenvolvimento da habilidade de escovar os dentes. Imagine-se como criança, é um longo aprendizado até realmente se tornar um hábito.

Exercícios físicos:  Inicialmente surge o desejo de melhorar a condição de saúde ou estética, depois busca-se conhecimento para realizar a prática esportiva mais adequada ao biótipo do praticante, novamente a habilidade vai se desenvolvendo a medida que se pratica o esporte e se aperfeiçoa.

Agora que apresentamos o funcionamento do mecanismo de aquisição de um hábito, ficou mais fácil você adquirir o hábito de andar de bicicleta. Vai depender primeiro de você desenvolver este desejo, ir em busca de conhecimento e por último desenvolver a habilidade.

Então aproveite, só depende de você!

Bom pedal

Equipe Flash Bike

Deixe uma resposta