A importância do capacete no Ciclismo

postado em: Dicas | 0

No ciclismo, o capacete é um acessório essencial para garantir sua segurança durante o pedal e evitar maiores problemas caso haja uma queda. Para quem está começando no mundo da bike, muitas vezes considera tal acessório como desnecessário. Mas o acidente é imprevisível, então, mais uma vez ressaltamos:
USE CAPACETE, ELE SALVA VIDAS.

Existem diversos modelos e marcas de capacete de ciclismo, como faço para escolher o ideal para mim? Isso vai depender de alguns fatores para que você faça a escolha perfeita  e a melhor opção que encaixe com você, com conforto, beleza e acima de tudo segurança.

Na hora de escolher o capacete é importante saber primeiro a modalidade de ciclismo que você vai praticar, ou seja, Mountain Bike, Speed, Downhill/Enduro, BMX, Urbano, Infantil. Esse é um primeiro filtro na hora de escolher um capacete.

 

O capacete no ciclismo salva vidas

 

1- No Downhill / Enduro e BMX, geralmente, são utilizados os capacetes ‘Full-Face’ (isto é, ‘Rosto-Inteiro’, são os modelos que encaixam e fecham a cabeça por completo), que são recomendados para modalidades mais agressivas, onde o ciclista desenvolve alta velocidade, em terrenos mais adversos .

2- O capacete de Mountain Bike é o modelo aberto que acompanha uma viseira removível. São os modelos mais utilizados e são esses mesmos capacetes que o pessoal que utiliza bike em uso urbano costumam usar.

3- Os modelos mais abertos, sem viseira e com bastante entradas de ar, são os mais procurados pelo pessoal do Speed .

 

A grande maioria dos capacetes para ciclismo possuem regulagem para adequar a diferentes tamanhos de cabeças. Por isso, antes de realizar a compra de um capacete, alertamos a importância de medir o perímetro da cabeça do ciclista para que a escolha seja assertiva e você saia totalmente satisfeito com o novo capacete.

 

Tamanho de capacete para bicicleta

 

Equipe Flash Bike

Deixe uma resposta