5 dicas de manutenção para sua bike

postado em: Dicas | 0

Neste Post de hoje, nós separamos algumas dicas para que você tenha um melhor aproveitamento de sua bicicleta, ensinando o momento certo  para que elas sejam aplicadas tanto para os fãs de asfalto quanto para os que são mais chegados às trilhas.

  • DICA 1 – Manter a limpeza da Bicicleta – Independente do pedal que você tenha feito, é muito importante que quando você chegue na sua casa e limpe a sujeira dela, principalmente da relação do câmbio (pedivela, corente, câmbios e cassete) , porque se acumular sujeira para o próximo pedal, os componentes irão desgastar mais rápido. Siga essa dica, ela é muito IMPORTANTE.Limpeza Bike
  • DICA 2 – A Regulagem das marchas também é um detalhe muito importante para que você tenha um pedal mais prazeroso e confortável. Recomendamos sempre levar a bicicleta à uma oficina especializada para que o mecânico possa garantir uma regulagem precisa e analisar os desagastes dos cabos e conduites e o alinhamento da gancheira.
  • DICA 3 – Lubrificação da bicicleta – A lubrificação é um processo que deve ser realizado em alguns componentes como a relação e a suspensão (periodicamente) para que evite problemas futuros, barulhos desagradáveis e um funcionamento inapropriado. Essa dica é boa de se usar em conjunto com a Dica 1

Lubrificação de bike

  • DICA 4 – Vida útil componentes – É importante saber que alguns componentes da bicicleta possuem vida útil e desagaste como por exemplo, corrente e pastilhas de freio. Sempre que você for realizar alguma revisão é importante avaliar o estado dos equipamentos para que não comprometam eles mesmos ou outros.
  • DICA 5 – Reaperto dos parafusos – Periodicamente é necessário fazer um reaperto nos parafusos da bicicleta, pois eles vão se afrouxando com o uso se soltando. Portanto é sempre importante respeitar o torque certo de cada parafuso para que não danifique nem espane os equipamentos.

5 Dicas de manutenção para sua Bike - Flash Bike

 

Esperamos que essas dicas tenham ajudado a esclarecer algumas dúvidas e caso tenha alguma dúvida é só comentar nos comentários.

Até a próxima.

 

Equipe Flash Bike

Deixe uma resposta