Como me manter hidratado durante o pedal?

postado em: Dicas | 0

Basicamente utilizam-se dois tipos de reservatórios de água, as garrafas ou caramanholas, e as Bolsas de Hidratação, ambas tem seus pró e contras e suas manhãs para utilização, conservação e melhor aproveitamento.

As Bolsas de hidratação tem como prós: Facilidade de acesso, e volume de água grande, normalmente com espaço para guardar outros pequenos objetos durante seu pedal.

Como me manter hidratado durante o pedal?

Importante destacar que pequenos detalhes observado na compra podem ajudar no melhor aproveitamento deste acessório, como exemplo: Material da bolsa que conterá a água normalmente silicone é melhor que outros materiais, qualidade do isolamento térmico da água, tipo de válvula que permita grande vazão de água, compartimentos para acessórios compatível com o tipo de objetos que você pretende transportar, acesso para limpeza da bolsa d’agua.

Garrafas ou caramanholas, os detalhes que devem ser observados são: isolamento térmico, tipo de válvula que permita abertura fácil e que tenha boa vazão e proteção contra sujeira.

Suporte de Garrafas ou caramanholas, devem ser resistentes e que assegurem que a garrafa não saia do suporte pela vibração gerada pelo tipo de terreno que você vai andar, muito cuidado deve ser tomado com este item, pois sua segurança pode ser afetada caso sua garrafa saia do suporte quando você estiver em alta velocidade. Suportes de garrafas plástico devemos observar geometria e tipo de material que foi feito a peça para verificar sua robustez, duvide de opções muito baratas.

Quanto a posição do suporte, normalmente tem sido utilizado no próprio quadro da bike, tanto no Down tube quanto no Seat Tube, porém com suportes especiais, podem ser fixados até 2 garrafas na parte traseira do selim, e principalmente para bikes de triathlon tem ótimas opções de suporte de fixação no guidão.

Dicas:

  1. Deixe uma garrafa congelada aberta no freezer e outra com o liquido somente gelado, assim você terá em uma garrafa água fresca para os primeiros quilômetros, e na outra garrafa a água descongelará e ficará fresca para os quilômetros finais.
  2. Para remover odores das bolsas de hidratação água com bicarbonato funciona bem para esta finalidade.
  3. Ter uma garrafa com água e outra com isotônico ou outra bebida qualquer, como uma limonada, pode dar um gás extra para o seu pedal além de te manter hidratado.

 

Equipe Flash Bike

Deixe uma resposta