5 dicas para pedalar no frio

postado em: Dicas | 0

Calça, Bandana, Camisa Manga Longa, Meias, Corta-Vento, Luvas.  Provavelmente, você já se deparou com a situação de estar com uma vontade de pedalar que está te corroendo por dentro, mas ao mesmo tempo aquele frio de inverno e a ventania que assusta qualquer tipo de ciclista. Esse é um dilema que vamos falar no post de hoje Frio x Pedal , os opostos se atraem, se você estiver com os equipamentos certos, evitando gripes e friagens.

Pedalar no frio
Pedalar no frio não tem desculpa :)

Para isso separamos alguns itens essenciais que não devem faltar quando falamos em pedalar em dias frios. Seguem as nossas dicas:

Camisa Manga Longa / Corta-Vento

Camisa manga longa para ciclismo

A Camisa de Manga longa de ciclismo e o Corta vento são vestuários que com certeza vão evitar o vento direto no seu peito e vão garantir um pedal mais confortável e quentinho. Uma dica são as camisetas segunda pele, que ajudam a criar uma camada adicional de isolamento, e que na falta dela pode-se utilizar uma camisa comum para fazer este papel (:

Calça

Calça para ciclismo

A calça de ciclismo é outra roupa muito importante e que vai te aquecer, os primeiro quilômetros são os mais difíceis, mas não se assuste não, o frio passa rápido.

Se atente que algumas marcas possuem uma linha mais específica para inverno, ou seja, o tecido interno dela são mais “aveludados”, mais térmicos e neste caso mais quentes.

Luvas

Luvas para ciclismo

As luvas de ciclismo são de extrema importância, e no frio muitas pessoas acabam optando pelos modelos de dedo fechado, pois as de dedo vazado ainda deixam a mão bem gelada.

Bandana

Bandana para ciclismo

As bandanas também conhecidas por ecohead,  são grande um grande auxílio para proteger nossas cabeças, já que evita a perda de calor.

Outra utilização da bandana é no pescoço, como se fosse um cachecol, evitando o vento e o frio direto na garganta ( Dica TOP!)

Meias

Meias para ciclismo

Por último, mas não por isso menos importante, as meias vão esquentar os pés e evitar formigamento, meias muito grossas podem causar formigamento nos pés. Por isso escolha a meia ideal que te dê maior conforto e calor (:

 

Gostou das dicas?? Compartilhe com seus amigos, e chega de frio.

Borá pedalar.

 

Equipe Flash Bike

Deixe uma resposta