A Corrente Quebrou?

postado em: Dicas | 1

Corrente Quebrou?

Quem pratica ciclo viagem sabe da importância de ter em sua bagagem um link de emenda de corrente no kit de ferramentas, mas será que está é única função desta peça? Ele serve para qualquer corrente? Como posso prevenir que a minha corrente quebre? Qual a vantagem deter um link ao invés de um pino original na minha corrente?

O link de emenda de corrente sem dúvida traz uma grande praticidade no momento da limpeza da corrente da bicicleta, permitindo que você desinstale e instale ele durante limpeza e manuseie a corrente de maneira muito mais efetiva para realização da limpeza.

A maioria das correntes vem com pino de fixação de fábrica, e eles são específicos para cada modelo de corrente, e quando substituímos por links de emenda temos tomar o mesmo cuidado, isto é, uma corrente que esta instalada em um K7 de 10 velocidades não funciona em um Cassete de 7 velocidades, e o inverso também, pois as correntes tem espessuras diferentes, e os links também seguem esta mesma dimensão, então é fundamental comprar o link de emenda especifico para a relação de marcha de sua bike.

É fundamental verificar o desgaste de sua corrente, e existem no mercado diversos gabaritos para esta verificação, e normalmente quando a corrente atinge mais de 75% de desgaste estes dispositivos indicam que chegou o momento de realizar a troca da sua corrente, em uma oficina de sua confiança você consegue realizar está verificação normalmente sem custo, e esse ato pode assegurar que seu passeio não traga surpresas com a quebra da corrente em um momento indesejável, mas caso isso ocorra, nesse momento o link de emenda poderá fazer toda a diferença para você não interromper o passeio, mas é fundamental que você entenda que esta ação é temporária, e que assim que for possível você providencie a troca da corrente, pois outro elo teve o desgaste similar ao que quebrou.

Agora vai o desafio, comente em nosso blog ou face qual a vantagem que você vê no link de emenda e concorra ao sorteio de um dispositivo de verificação de desgaste de

corrente.

Uma resposta

  1. Muito interessante, não conhecia “link”, me parece muito prático…Vou buscar mais informações…Tem ai na loja para venda?

Deixe uma resposta